
7 filmes e séries ‘must see’ para assistir durante a quarentena
Em tempos de quarentena e #coronapause, a melhor coisa é colocar a cabeça para pensar em qualquer coisa que não seja COVID-19. Então que usemos este tempo para assistir novos filmes e séries, refletir e repensar padrões.
Abaixo listo algumas sugestões do Netflix ou Amazon Prime.
- Nada Ortodoxa: série curtinha sobre a história de uma jovem que foge de uma comunidade judaica mega ortodoxa em Nova York. História real e muito inspiradora sobre resiliência, machismo x feminismo, crenças e valores radicais.
- Califado: série que conta sobre como extremistas islâmicos convencem jovens de todo o mundo a se converterem ao islamismo e migrarem para países como Síria e Afeganistão com o propósito de lutar e casar.
- On the Basis of Sex: Conta a história de Ruth Ginsburg, a primeira mulher a fazer parte da Suprema Corte Americana. Adoro histórias reais de resiliência, feminismo, reflexão sobre padrões e também, exemplos de mulheres que foram até o fim para conquistarem sua voz no mundo.
- The Bad Batch: Filme distópico, mas mega inteligente e reflexivo sobre sociedades, moral, ética. O que é certo e errado? Sob qual perspectiva? Quem dita regras? Por que? Distopia das boas para refletir. Direção de arte e trilha sonora incríveis.
- Madam CJ Walker: outra história real de uma das marcas mais importantes de beleza dos EUA, a CJ Walker, especial para cabelos de mulheres negras. Filme aborda temas como resiliência, preconceito, sonhos, propósito e força de vontade. Nada vem fácil na vida.
- O Poço: Este filme é um “soco no estômago”. Também distópico, apresenta uma prisão futurista separada por andares. A história é uma metáfora sobre classes sociais, sociedades, divisões. Doa a quem doer, muita coisa faz sentido e nos faz refletir a todo o tempo. Filme espanhol.
- Mr. Selfridge: História real sobre o fundador da loja Selfridge’s em Londres. Série genial e muito inspiradora. O mais legal é que apresenta as mudanças e impactos do negócio antes, durante e após a 2a guerra mundial. Mostra as inovações do varejo, e sobre como começou o conceito de loja de departamento e visual merchandising.